De um simples conceito de negócios, as criptomoedas já são uma realidade em todo o mundo. Já é possível encontrar centenas de tipos de moedas com valores, taxas e retorno diferentes. Portanto, saber como entrar no mundo das Criptomoedas é importante para evitar prejuízos e garantir lucros reais.
O Mercado das Criptomoedas?
O mercado de criptomoedas é um dos mais lucrativos do mundo, moedas como o Bitcoin e o Ethereum estão valorizadas em até 500% e as perspectivas de ganhos são relativamente altas.
De acordo com dados da consultoria CoinTraderMonitor, os brasileiros movimentaram mais de R$ 100 Bilhões em criptomoedas somente em 2021, um crescimento de 417% em relação ao ano anterior.
Benefícios das criptomoedas
Para descobrir como entrar no mundo das criptomoedas, é necessário conhecer seus principais benefícios, principalmente para o e-commerce.
O capital de giro, é o que sofre mais impacto de maneira positiva, veja quais são os melhores benefícios:
1º Transações mais ágeis
A tecnologia blockchain ajuda a deixar o fluxo de caixa sempre no positivo, afinal, sabemos que o processamento de pagamento com este tipo de moeda é imediato, os itens de compras são então encaminhados, de maneira instantânea.
2º Aumento de lucros e alcance de mercado
Através da geração de lucros, podemos melhorar a participação do mercado, com a ajuda das transações criptográficas as empresas têm capacidade de investir na oferta de produtos novos que serão lançados, atualmente, no e-commerce brasileiro é possível encontrar várias marcas que trabalham com moedas digitais.
3º Transações extremamente seguras
Sistemas com criptografia fazem parte das exigências que compõem a LGPD, assim, fica mais difícil de um cracker ou hacker roubar seus dados, é possível impedir a fraude amigável e estornos.
Como entrar no mundo das Criptomoedas?
Depois que você já escolheu a empresa para realizar todo o processo de transação e de mineração, é hora de escolher as formas de ganhar dinheiro.
Hoje em dia, encontramos 4 métodos que são: valorização de preço, mineração, receber pagamentos, empréstimo.
Existem pessoas que já conseguem atingir cerca de um salário mínimo apenas lidando com criptomoedas, no entanto, é necessário aprender sobre como este mercado funciona.
Entenda o processo de mineração
Para a mineração, as empresas responsáveis utilizam hardware e software adequados, existem sites que são especialistas em criptomoedas, é também importante saber que o satoshi é a menor fração de um bitcoin.
O passo inicial é decidir qual será o método de investimento, abaixo, listamos os 5 métodos mais conhecidos:
- exchanges convencionais;
- ETFs (fundos de índice);
- fundos de investimento;
- exchanges descentralizadas;
- peer-to-peer.
Todos os métodos possuem suas vantagens e desvantagens, no mundo todo os mais utilizados são os exchanges e os ETFs.
Para trabalhar com exchanges, é necessário apresentar um portifólio amplo de ativos, se deseja trabalhar em reais R$, você deverá escolher: Binance, Mercado Bitcoin, NovaDAX e Foxbit.
Com relação aos ETFs, temos que ficar atentos, pois a valorização do fundo acompanha diretamente a valorização do índice.
Para não ter prejuízos, procure por uma empresa responsável e que tenha experiência com criptomoedas.
Conclusão
Agora que descobriu como entrar no mundo das Criptomoedas, chegou a hora de aperfeiçoar seus conhecimentos sobre este mercado.
Para isso, não deixe de conferir os demais conteúdos sobre investimentos, análise de mercado e tudo mais que acontece no mundo das criptomoedas.